Início Culturas Música Mísia apresenta em Lisboa o novo álbum que é um tributo a...

Mísia apresenta em Lisboa o novo álbum que é um tributo a Amália Rodrigues

1009
0

Mísia apresenta hoje, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, o seu novo álbum, uma homenagem a Amália Rodrigues (1920-1999), no qual interpreta, entre outros, “Prece”, “Rosinha da serra d’Arga” e “À janela do meu peito”.

O álbum, um duplo CD, intitulado “Para Amália”, é constituído por temas do repertório Amaliano como “Amor sem casa”, “Tive um coração, perdi-o”, “Vagamundo”, “Rasga o passado” e “María la portuguesa”, e temas originais de autoria da própria Mísia, de Amélia Muge, Mário Cláudio e Tiago Torres da Silva, inspirados na diva.

Em declarações à Lusa, Mísia afirmou que este era “um projeto que há muito tempo tinha em mente”, tendo referido que fez um “caminho inverso ao que se costuma fazer, que é começar cantando temas da Amália”, apesar de “pontualmente ter cantado” e gravado temas da fadista, como “Lágrima” ou “Fado do ciúme”.

Publicidade

O espetáculo de Mísia é apresentado no âmbito do Misty Fest, tem início às 22:00 e a intérprete é acompanhada pelos músicos Sandro Costa, na guitarra portuguesa, André Ramos, na viola, Daniel Ponto, no baixo, e Fabrizio Romano, ao piano.

À Lusa, Mísia sublinhou que se aproximou do repertório de Amália, não para se aproveitar nem “para a imitar”, mas antes para o retomar “com respeito e amor”.

O espetáculo no Cinema S. Jorge é às 22:00.

Artigo anteriorPrimeira mostra individual de Francisco Vidal no Reino Unido lembra Angola
Próximo artigoParis/Atentados: Português morto junto ao Estádio de França trabalhava em Paris

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui