Início Desporto Futebol Ministro do Desporto francês garante realização do Euro2016

Ministro do Desporto francês garante realização do Euro2016

1086
0

Paris, 17 nov (Lusa) – O ministro francês do Desporto, Patrick Kanner, garantiu hoje que o seu país vai organizar o Campeonato da Europa de futebol, previsto para os meses de junho e julho do próximo ano.

“O Euro2016 será realizado com as condições de segurança máxima, reforçadas depois dos acontecimentos recentes”, disse o ministro, acrescentando: “Está fora de questão não realizar este grandioso acontecimento”.

Patrick Kanner falava após uma visita ao Stade de France, junto ao qual foi levado a cabo um dos sete atentados perpetrados pelo grupo extremista Estado Islâmico em Paris, que causaram, pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses.

Publicidade

Na segunda-feira, a UEFA garantiu que a competição irá realizar-se conforme previsto e a manifestou total confiança na organização.

“Há mais de três anos, o Comité Organizador do Euro2016 tem trabalhado em proximidade com as autoridades relevantes para desenvolver os mais apropriados mecanismos de forma a garantir a segurança da prova. Estamos confiantes de que vão ser tomadas as medidas necessárias para garantir que haverá segurança para todos os envolvidos”, referiu a UEFA.

O Euro2016, que reúne 24 seleções, entre as quais a portuguesa, deverá disputar-se entre 10 de junho e 10 de julho de 2016, em 10 cidades francesas.

Entretanto, já hoje, o secretário de Estado francês do Desporto, Thierry Braillard, assegurou que os jogos das duas principais ligas francesas de futebol, agendados para o próximo fim de semana, vão disputar-se de acordo com o previsto.

No último fim de semana os eventos desportivos previstos para Paris e arredores foram cancelados devido aos atentados de sexta-feira à noite na capital francesa.

Artigo anteriorEstudante morto na Alsácia: 150 armas encontradas em casa do pai do suposto atirador
Próximo artigoPrecisa de experimentar a tendência de sobrancelhas arco-íris

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui