
De 10 a 13 de dezembro, o pavilhão multiusos de Odivelas vai receber os melhores mesatenistas do planeta
Marcos Freitas encabeça o grupo de portugueses que vai disputar as Finais do Circuito Mundial de ténis de mesa, marcadas para dezembro, em Odivelas, Lisboa.
O madeirense vai marcar presença no evento na qualidade de 11.º classificado do circuito mundial, que terminou no fim de semana na Suécia, enquanto Tiago Apolónia e João Monteiro, em pares masculinos, João Geraldo, em singulares masculinos sub-21, Fu Yu, em singulares e pares femininos, e Jieni Shao, em pares femininos e singulares sub-21, estarão como representantes do país anfitrião.
Sétimo do ‘ranking’ mundial e vice-campeão europeu, Marcos Freitas estará não só na competição de singulares, mas também na de pares, ao lado do croata Andrej Gacina, com o qual faz dupla habitualmente.
De 10 a 13 de dezembro, o pavilhão multiusos de Odivelas vai receber os melhores mesatenistas do planeta, nomeadamente o chinês Long Ma, número um mundial e primeiro da ‘Corrida para Lisboa’, que surge no topo da lista de 16 jogadores do quadro masculino, às frente dos compatriotas Xin Xu e Zhendong Fan.
“Estou feliz por me ter qualificado depois de ter falhado no ano passado e espero terminar um ano de sonho com mais uma grande título”, afirmou Long Ma, que em 2015 se sagrou campeão mundial e venceu a Taça do Mundo.
Entre as mulheres, a japonesa Ai Fukuhara, vencedora de três torneios do circuito mundial, chega a Lisboa no topo da lista, seguida pela chinesa Yuling Zhu e pela também nipónica Mima Ito.
Apesar de uma segunda metade da época praticamente arruinada por uma lesão, a chinesa Ning Ding, campeã mundial, fez o suficiente para estar em Lisboa, concluindo o circuito na quarta posição, tal como a sua compatriota Shiwen Liu, número um do mundo e quinta do ‘world tour’.