Início Sci-Tech Tecnologias de Informação Mapas da Google já funcionam sem ligação à Internet

Mapas da Google já funcionam sem ligação à Internet

1794
0

Mountain View, Estados Unidos, 11 nov (Lusa) – A Google anunciou, esta terça-feira, que a mais recente atualização da sua aplicação de mapas permite aos utilizadores descarregá-los e, posteriormente, consultá-los, sem necessidade de estarem ligados à Internet.

“A partir de agora podes descarregar uma zona do mundo no teu telefone e na próxima vez que descubras não ter conetividade, seja já numa estrada rural ou num parque de estacionamento subterrâneo, a Google Maps vai continuar a funcionar sem problema”, afirmou a empresa no seu blogue oficial.

A Google sublinhou que a mais recente atualização da aplicação – de momento apenas disponível no sistema operativo Android – vai permitir aos utilizadores obterem direções passo a passo, procurar destinos específicos e encontrar informação útil, como o horário de um determinado estabelecimento, mesmo estando ‘offline’.

Publicidade

Até agora podia-se fazer o ‘download’ dos mapas mas não obter indicações ou realizar buscas.

A empresa recordou que cerca de 60% da população mundial não dispõe de ligação à Internet ou a que tem é de má qualidade, o que implica que o acesso rápido à informação ainda não é possível para a maioria dos habitantes do planeta.

Artigo anteriorPalestinianos dizem ter identificado autor do “assassinato” de Yasser Arafat
Próximo artigoProvérbios – S. Martinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui