Início Ambiente Luxemburgo: Plantação de “a árvore do ano de 2015” no Parque de...

Luxemburgo: Plantação de “a árvore do ano de 2015” no Parque de Cessange

1351
0

Luxemburgo. Esta sexta-feira, 20 de novembro, o Collège des bourgmestre et échevins, representado por Lydie Polfer e Viviane Loschetter, plantou “a árvore do ano de 2015”, ou seja, um Acer campestre, no parque de Cessange, no contexto do “Bam vum Nationalen Dag 2015”, que teve lugar no dia 14 de Novembro.

O acer campestre juntou-se às outras “árvores do ano” plantadas desde 1989 e é acompanhado por um painel explicativo e informativo sobre a espécie.

Além disso, uma classe da escola básica de Cessange foi guiada pelo pessoal educativo das atividades-natureza e auxiliada por uma equipa do Serviço dos Parques, que também se juntaram à ação, plantando arbustos. As crianças participaram no embelezamento do seu bairro e foram sensibilizadas para respeitar a natureza e o meio ambiente em geral.

Publicidade

Esta iniciativa de plantação de árvores, lançada pela natur&ëmwelt, é apoiada pelo collège des bourgmestre et échevins, como parte da vontade da Cidade em fomentar a biodiversidade no seu território, melhorar o ambiente urbano e o ambiente de vida na cidade e garantir um ambiente saudável e equilibrado.

Artigo anteriorUm ferido grave em queda de helicóptero Acidente em Ponte de Sor
Próximo artigoPAN defende indigitação de António Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui