Início faits-divers Luxemburgo: Mercados de Natal, novo cenário surpreendente

Luxemburgo: Mercados de Natal, novo cenário surpreendente

6755
0

Luxemburgo. A novidade deste ano serão as Light Nights quando, em 18 e 19 de dezembro, as fachadas dos tribunais da capital serão iluminados. Os cidadãos são instados a tirarem fotos (snaps) e enviarem as melhores para a Cidade para serem incluídas numa exposição. As imagens devem ser enviadas para foto@lcto.lu

Para todas aquelas pessoas que não têm tempo para fazer as suas compras de Natal, algumas lojas estarão abertas na capital em domingos específicos. Estas datas incluem 29 de novembro, 6,13 e 20 de dezembro. Nesses dias, as linhas de autocarros da cidade de 1 a 31 serão grátis tal como as linhas RGRT 120, 144, 192, 194 e 215.

Crianças e adultos podem esquiar na pista de gelo temporária na Place Guillaume II, de 20 de novembro a 3 de janeiro. A pista de gelo mede 550 m2 (350 no interior e 200 no exterior) e está convenientemente localizada ao lado da vila gastronómica para quem prefere assistir.

Publicidade

Mercados de Natal

Mais de uma centena de chalés nos diferentes mercados de Natal da capital vai oferecer artesanato, decoração, jóias, velas e outros produtos para todos os gostos: cozinha luxemburguesa tradicional (Gromperekichelcher, sopas e salsichas grelhadas), variações de vinho quente e outros sabores vindos de longe.
4 chalés localizados na rue Chimay ligando os dois mercados de Natal também são reservados para os artistas não profissionais e artesãos que vendem as suas criações artesanais, tais como decorações de Natal, jóias, artigos de malha ou pastelaria .

Este ano a Toscana é a região convidada de acolhimento do mercado de Natal em 2015.

De 20 de novembro de 2015 a janeiro de 2016, a iluminação de Natal vai decorar as ruas e praças da capital. A fim de animar o espaço público e criar uma atmosfera festiva, a cidade do Luxemburgo, oferece este ano – ao lado das iluminações tradicionais – novo cenário surpreendente.

Place de la Constitution – de 20/11 a 24/12

Neste local excecional de frente para a ponte Adolphe, para o viaduto e para os edifícios históricos de Bourbon, mais de 60 chalés de madeira localizadas aos pés do monumento Gelle Fra oferecem uma viagem gastronómica ao redor do mundo permitindo-lhe descobrir como o Dia de Natal é em todo o planeta.

Place d’Armes – de 20/11 a 24/12

Desde 1984, o “Chrëschtmaart”, o mercado de Natal do centro na Place d’Armes (Plëss) sob os seus vastos castanheiros vestidos para a ocasião com mil estrelas cintilantes, mergulha os visitantes na atmosfera festiva e mágica do Natal.

Em cinquenta chalés de madeira ricamente decoradas, estão disponíveis numa atmosfera de Natal tipicamente luxemburguesa, artesanato, decoração de Natal, jóias, brinquedos, perfumes, velas, cerâmicas, etc. Deixe-se seduzir pela cozinha tradicional do Luxemburgo ou ou saborear aqueles que vêm de longe. “Gromperekichelcher”, “Grillwurscht”, sopas quentes, doces, vinho quente, chá, etc. churros esperam por si.

Para o deleite dos jovens, carrossel infantil e pesca aos patos também fixaram residência na Place d’Armes.

Venha descobrir na “Pless”, a vasta cobertura central do mercado de Natal, única no seu género e permitindo que os visitantes se possam abrigar em qualquer momento, para um encontro ou para comer perto de grandes fogueiras.

Puits-Rouge – 20/11 a 24/12

O Mercado de Solidariedade criado na Grand-Rue, na “Roude Petz”, permite que as associações possam arrecadar fundos para obras de caridade.

Como no ano passado, a cidade e os seus parceiros irão apoiar particularmente a associação “Den Cent Buttek”.

Place de Paris – 19/11 a 23/12

No coração do popular bairro da estação, na Place de Paris, fica o “Niklosmaart” – o mercado de Saint Nicolas – menor do que os outros dois mercados de Natal, mas não menos interessante, no entanto.

Uma dúzia de chalés de madeira ficãoar situados em redor de uma árvore de Natal gigante que brilha com mil luzes.

Aqui vai encontrar artesanato, coroas do Advento, decorações de Natal, velas e uma variedade de pratos quentes, bebidas e produtos de confeitaria.

 

Artigo anteriorSara Tavares e Carminho juntas em quatro concertos nos Estados Unidos e Canadá
Próximo artigoRonaldo assina contrato com a Altice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui