Início Política Luxemburgo: Marisa Matias defende que “país tem de mudar”

Luxemburgo: Marisa Matias defende que “país tem de mudar”

900
0
A candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda, Marisa Matias, defendeu esta terça-feira que “o país tem de mudar”, criando condições para que “mais ninguém seja forçado a emigrar”.
Falando no Luxemburgo, e depois de manifestar a esperança de que “a moção de rejeição passe e que o Governo (de Passos Coelho) caia”, a eurodeputada disse que “as três condições básicas” do BE para apoiar um Governo de esquerda – que incluem “a proteção do trabalho, a defesa dos salários e a defesa das pensões” -, são necessárias “para que mais ninguém tenha de emigrar”. “Se continuarmos neste caminho, não mudamos as condições reais do país, e portanto as pessoas vão continuar a ter que sair, não por que queiram, mas porque são obrigadas”, sustentou.
A eurodeputada falava na primeira sessão pública após o anúncio da candidatura às presidenciais, um encontro com emigrantes portugueses no Luxemburgo organizado a convite do partido luxemburguês “Déi Lénk” (“A Esquerda”), com quem o BE tem acordos.

No encontro, a candidata do Bloco disse que “a principal motivação” da sua candidatura à Presidência da República “é defender o país e a dignidade do povo português, viva ele em Portugal ou fora de Portugal”.

Publicidade
Artigo anteriorPresidentes da China e Taiwan vão reunir-se pela primeira vez
Próximo artigoTrês hotéis e escadas rolantes para dinamizar Serra do Pilar em Gaia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui