Início Economia Luxemburgo entre os doadores mais influentes do mundo

Luxemburgo entre os doadores mais influentes do mundo

871
0

Luxemburgo. Os doadores têm por hábito medir o desempenho dos países em desenvolvimento, mas como medir esses países doadores quando eles são descritos pelos líderes dos países que estão a ser ajudados? Isto tem sido objecto de um estudo publicado agora pela AidData, e mostra que as organizações multilaterais e os países pequenos estão a ir bem.

De acordo com quase 6.750 decisores e profissionais de 126 países diferentes, vindos dos setores público e privada e da sociedade civil, os parceiros de desenvolvimento que têm a maior influência sobre as suas prioridades políticas em países de baixos e médios rendimentos, não são os grandes países doadores, tais como os EUA ou o Reino Unido. Em vez disso, são as principais agências multilaterais, como o Banco Mundial, a GAVI Alliance e o Fonds Mondial.

Os participantes descreveram as suas experiências de trabalho com mais de uma centena de agências de ajuda entre 2004 e 2013, e partilharam as suas opiniões sobre a forma como os doadores e atores externos podem trabalhar com eles numa parceria eficaz.

Publicidade

Os investigadores da AidData compararam os valores destinados à cooperação para o desenvolvimento em relação à influência real no país e descobriram que vários parceiros bilaterais, incluindo a Irlanda, a Nova Zelândia e o Luxemburgo têm mais influência sobre a determinação da agenda política do que se poderia pensar. Isto poderia ser o resultado de uma concentração num menor número de países parceiros.

Artigo anteriorAldeia da ilha de Santo Antão tem «a segunda melhor vista no mundo»
Próximo artigoBuild up your life! Um ateliê criAtivo para jovens à procura de orientação pessoal e profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui