Início faits-divers Luxemburgo, convidado de honra no mercado de Natal em Estrasburgo

Luxemburgo, convidado de honra no mercado de Natal em Estrasburgo

5081
0

Luxemburgo. Durante uma conferência de imprensa a 6 de Novembro de 2015, o Secretário de Estado da Economia, Francine Closener, apresentou a participação do Luxemburgo na edição de 2015, no Mercado de Natal em Estrasburgo.

Na verdade, o Luxemburgo é o país convidado de honra da cidade de Estrasburgo, no mercado de Natal, que acontece de 27 de novembro a 31 de dezembro de 2015. ”  Nation Branding, a nossa estratégia de promoção nacional requer um envolvimento horizontal multissectorial. Neste contexto, o projecto de uma aldeia luxemburguesa no mercado de Natal em Estrasburgo é exemplar, porque depende de uma iniciativa interministerial, bem como uma estreita colaboração entre atores públicos e privados “, disse Francine Closener na conferência de imprensa.

Os treze chalés que vão ser instalados na praça Gutenberg a uma curta distância da catedral, vão convidar muitos visitantes à descoberta dos encantos e das atrações do Grão-Ducado, cuja capital, ao lado de Estrasburgo e de Bruxelas, é uma das três capitais europeias.

Publicidade

Para este fim, os vinte expositores luxemburgueses instalados na aldeia luxemburguesa vão apresentar os seus conhecimentos através de uma gama de produtos: artigos de decoração, jóias, roupas e acessórios e as muitas criações das várias oficinas da economia solidária e social. Os visitantes também terão a oportunidade de saborear as especialidades culinárias e os produtos do Luxemburgo.

“O mercado de Natal em Estrasburgo acolhe, durante as cinco semanas, mais de dois milhões de visitantes. É por isso que um chalé institucional e turístico será instalado para promover o Luxemburgo como um destino turístico, e isso alguns meses antes do começo da futura ligação de TGV, em abril de 2016, entre as duas capitais europeias “, disse o secretário de Estado para a Economia.

Por ocasião da inauguração da aldeia luxemburguesa, que terá lugar a 28 de novembro de 2015 com a presença das autoridades do Luxemburgo e de Estrasburgo, um concerto de abertura está previsto na catedral reunindo o conjunto de alguns músicos do Conservatório da Cidade do Luxemburgo, o coro de câmara e os Pueri Cantores do Luxemburgo, bem como o madrigal da Catedral de Estrasburgo.

O concerto será precedido por uma receção gastronómica para que os professores e alunos do Lycée technique de Bonnevoie apresentem os pratos típicos, aos convidados principalmente de Estrasburgo e da Alsácia. Outros eventos culturais, como uma exposição fotográfica, uma noite literária, uma conferência, concertos e leituras para crianças também estão previstos.

A juntar a tudo isto está uma presença do Luxemburgo nas lojas de Estrasburgo, durante o tempo do Advento. Áreas de vendas instaladas nas Galeries Lafayette  e no centro comercial Rivetoile vão oferecer outros produtos luxemburgueses, complementares à oferta da aldeia luxemburguesa.

Em conclusão, Francine Closener agradeceu a todos os expositores, aos serviços da cidade do Luxemburgo, aos atores institucionais, nomeadamente à Chambre de commerce, à Chambre des métiers, ao ONT, ao LCTO, aos quatro ORT, assim como a todos os serviços do Estado pelo seu empenho e colaboração exemplares na realização deste evento.

A Union luxembourgeoise de l’économie sociale et solidaire (ULESS) oferece uma visita ao mercado de Natal num comboio especial a 6 de dezembro de 2015, para os seus membros, para lhes agradecer a sua contribuição na aldeia luxemburguesa.

Comunicado do ministère de l’Économie

Artigo anteriorEurodeputados vão pedir presença do Parlamento Europeu nas eleições venezuelanas
Próximo artigoPétange: Acidente faz um ferido ligeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui