Início Comunidades Luso-descendente é o melhor treinador da Liga Norte-Americana de Futebol

Luso-descendente é o melhor treinador da Liga Norte-Americana de Futebol

1171
0

Marc dos Santos conduziu o Ottawa Fury à final do campeonato.

O luso-descendente Marc dos Santos foi eleito melhor treinador da Liga Norte-Americana de Futebol (NASL), depois de ter conduzido o Ottawa Fury à final do campeonato, anunciou aquela entidade na quarta-feira.

Marc dos Santos, de 38 anos, levou esta temporada o Ottawa Fury à conquista do título da segunda fase (fall season) daquele que é tido com um campeonato secundário nos Estados Unidos – abaixo da Major League Soccer (MLS) – e pode ainda sagrar-se campeão da NASL (North American Soccer League) no domingo.

Publicidade

Na sua segunda época em Otava, Marc dos Santos perdeu apenas uma vez nos últimos 25 jogos, o que permitiu à equipa marcar presença nas meias-finais da Liga, nas quais venceu o Minnesota United no domingo, por 2–1, após prolongamento.

Filho de emigrantes de Aveiro, o técnico nasceu em Montreal, onde viveu até aos nove anos, regressando depois a Portugal.

Marc dos Santos já treinou o Montreal Impact, clube que disputa a MLS, tendo ainda passagens pelas camadas jovens dos clubes brasileiros do Palmeiras e do Desportivo Brasil.

Em 2014, assumiu o comando do recém-criado Ottawa Fury, que integra a NASL.

Apesar da existência destas duas ligas, com equipas dos Estados Unidos e do Canadá, não há promoções nem despromoções entre ambas.

Na final da NASL, no próximo domingo, em Nova Iorque, o Ottawa Fury vai defrontar, pelas 17:00 (0:00 no Luxemburgo), o Cosmos de Raúl González e de Marcos Senna.

Artigo anteriorNove voos da Lufthansa cancelados em Portugal devido à greve do pessoal de cabine
Próximo artigoMais de uma dezena de fotógrafos portugueses representados no Paris Photo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui