Início Economia Negócios Lucro da Easyjet avança 22% para 778 ME no ano terminado em...

Lucro da Easyjet avança 22% para 778 ME no ano terminado em setembro

923
0
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Londres, 17 nov (Lusa) – O lucro da companhia aérea britânica de baixo custo Easyjet aumentou 21,7% no ano terminado em setembro, face ao mesmo período do anterior exercício, para 778 milhões de euros (548 milhões de libras).

Em comunicado, a companhia aérea assinalou que a contribuir para os resultados positivos esteve o aumento do número de passageiros, que subiu quatro milhões para um total de 68,6 milhões.

As vendas da Easyjet, por sua vez, aumentaram 3,5%, fixando-se nos 6,654 mil milhões de euros (4,686 mil milhões de libras).

Publicidade

O lucro operacional aumentou 15,5% no período para 976 milhões de euros (688 milhões de libras).

De acordo com a Easyjet, a quota de mercado da companhia de baixo custo é neste momento de 13% em Portugal e de 8% em Espanha, tendo aumentado a sua capacidade em 8% e 2% nestes países, respetivamente.

A companhia abrirá uma nova base em Barcelona, em fevereiro do próximo ano.

A Easyjet anunciou também a 3 de novembro três novas rotas a partir de abril e o reforço da operação no Porto com a colocação de um terceiro avião em permanência no aeroporto Francisco Sá Carneiro, que criará 40 novos postos de trabalho.

Com a abertura de três novas rotas – Porto-Funchal, Lisboa-Nantes e Faro-Lyon – e o aumento das frequências já existentes, a companhia de baixo custo quer alcançar em Portugal os cinco milhões de passageiros em 2016.

Artigo anteriorRedução de prazos de fidelização “vai ser prejudicial” para consumidores – Apritel
Próximo artigoJulgamento de 17 ativistas angolanos só volta a ter jornalistas nas alegações finais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui