Início Mundo Suíça Lausanne ilumina-se com a aproximação das Festas

Lausanne ilumina-se com a aproximação das Festas

1111
0
(KEYSTONE/Laurent Gillieron)

Este ano, o evento oferece treze instalações espalhadas por toda a cidade.

A partir de hoje, quarta-feira, até 31 de dezembro, treze obras artísticas iluminam as ruas de Lausanne. Este ano, o evento Lausanne Lumières colaborou com festivais de renome como o Festival da Luz de Lyon ou Luzes em Jerusalém.

Na ‘place de La Louve’, as animações luminosas vão fazer cintilar os raios de luz, ao ritmo dos seus movimentos de vai-vem. Uma caravana de sete elefantes será instalada na ‘place Benjamin-Constant’.

Publicidade

As crianças das escolas de Lausanne participam na criação de “O Efeito Borboleta”, uma parede de lepidópteros que vestem a fachada da saída do metro na ‘place de l’Europe’. As “Oriflammes” sublimam dia e noite a imponente ponte Bessières, não muito longe da catedral.

l_installation_oriflammessurplombelepontbessierespresdelacathedr
“Oriflammes” junto à Catedral

A capital do Vaud também oferece outras iluminações durante a temporada das Festas de fim de ano. A partir de 4 de dezembro, jogos de cores irão vestir a ‘place de la Navigation’ em Ouchy e na Catedral. Nas ruas pedonais, uma dúzia de fachadas atrairão o olhar graças aos desenhos de Buche, sobre o tema do Natal e do aquecimento global.

Artigo anteriorLigas portuguesa e espanhola reunidas em Madrid para estudar liga ibérica de futebol
Próximo artigoTerminal do aeroporto de Copenhaga evacuado devido a saco suspeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui