Início Mundo Atentados em Paris Irmão do suspeito Salah Abdeslam aconselha-o “a entregar-se”

Irmão do suspeito Salah Abdeslam aconselha-o “a entregar-se”

982
0

Bruxelas, 17 nov (Lusa) – Um irmão de Salah Abdeslam, um dos principais suspeitos dos atentados terroristas de Paris, alvo de um mandado de captura internacional, aconselha-o “a entregar-se à polícia”, numa entrevista hoje transmitida ‘on-line’ pela estação televisiva francesa BFMTV.

“Evidentemente, aconselho-o a entregar-se à polícia, para que a justiça possa esclarecer toda esta história”, disse Mohamed Abdeslam, que vive em Bruxelas, acrescentando que o seu irmão “ainda é presumivelmente inocente”.

O próprio Mohamed Abdeslam foi detido pela polícia belga, em Molenbeek, e depois libertado sem acusação. Um terceiro irmão Abdeslam, Brahim, é um dos ‘kamikazes’ que se fizeram explodir nos atentados que fizeram 129 mortos na passada sexta-feira na capital francesa.

Publicidade

Salah é suspeito de ter também feito parte da equipa de terroristas que atacou Paris e está a ser ativamente procurado pela polícia.

“O melhor, realmente, seria entregar-se para que a justiça possa esclarecer toda esta história, já que, recordo-vos, Salah ainda não foi ouvido pelos serviços policiais e que é, portanto, ainda presumivelmente inocente”, disse o seu irmão Mohamed na entrevista à BFMTV.

“Nós somos uma família, pensamos nele, perguntamo-nos onde estará, se terá medo, se estará a alimentar-se”, declarou.

Inquirido sobre a prática do Islão, Mohamed Abdeslam responde que “não é praticante”.

Já Salah, “era alguém que não faltava às suas obrigações, rezava, não bebia, ia de vez em quando à mesquita”, acrescentou.

“Vestia-se muito normalmente, uns ‘jeans’, uma camisola, um colete”, precisou, dizendo que nada indicava que se tivesse tornado radical.

“Há muito tempo que Salah e Brahim faziam o jejum, mas isso não nos permite a nós, que vivemos com ele, determinar se é ou não um radical”, observou.

Artigo anteriorPresidente da FPF hospitalizado no Luxemburgo
Próximo artigoSEF faz controlos inopinados nos voos de países do espaço Schengen

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui