Início Atualidade Irão interdita importações dos EUA em antecipação do levantamento das sanções

Irão interdita importações dos EUA em antecipação do levantamento das sanções

726
0

O Irão interditou a entrada de todos os bens de consumo provenientes dos EUA na perspetiva do levantamento das sanções subsequente ao acordo no dossiê nuclear, segundo uma diretiva ministerial publicada hoje.

O ministro da Indústria, das Minas e do Comércio do Irão, Mohammad Reza Nematzadeh, fez publicar hoje no sítio do ministério na internet uma diretiva segundo a qual “para reforçar a produção nacional, é necessário (…) impedir a entrada de produtos de consumo americanos e interditar os produtos (…) que simbolizam a presença dos EUA no país”.

Esta decisão foi tomada depois de uma carta do guia supremo do Irão, Ali Khamenei, datada de 21 de outubro e dirigida ao Presidente Hassan Rohani, em que sublinha “a necessidade de reforçar a produção nacional e impedir as importações sem limite, em particular a entrada de todos os produtos de consumo provenientes dos EUA”.

Publicidade

No quadro do acordo nuclear com o Irão e as grandes potências, designadamente os EUA, concluído em julho último, Teerão aceitou limitar durante 10 a 15 anos o seu programa nuclear em troca de um levantamento progressivo das sanções internacionais.

Artigo anteriorPelo menos 10 mortos no Brasil em queda de uma barreira de depósitos de resíduos
Próximo artigoMunicípio de Ílhavo ajuda famílias em dificuldades a pagar empréstimos da casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui