Início Economia Negócios Greve na Lufthansa sem afetar hoje voos nos aeroportos portugueses

Greve na Lufthansa sem afetar hoje voos nos aeroportos portugueses

1052
0

Lisboa, 10 nov (Lusa) – A greve de trabalhadores da companhia aérea Lufthansa não deverá ter impacto hoje nos voos agendados para os aeroportos portugueses, segundo fonte da empresa, que cancelou 136 viagens previstas para o dia, na grande maioria intercontinentais.

Ao quarto dia de greve do pessoal de cabine, a Lufthansa cancelou hoje 136 voos com origem ou destino nos aeroportos de Frankfurt, Munique e Dusseldorf: 126 são intercontinentais e os restantes dez são voos de ligações dentro da Europa.

“Os voos cancelados são praticamente todos intercontinentais e fazem escala na Alemanha. Por isso, a greve de hoje não deverá afetar os voos” com chegada ou partida previstas para os aeroportos portugueses, disse à agência Lusa fonte da transportadora alemã.

Publicidade

Também o gabinete de imprensa da ANA, Aeroportos de Portugal, confirmou esta situação à Lusa, afirmando que o primeiro voo com saída na Portela e com destino a Frankfurt foi realizado e que “os restantes ainda não saíram mas não existe qualquer indicação de cancelamento até ao momento”.

De acordo com a companhia, a greve, que deverá terminar dia 13, não terá grande impacto nos voos domésticos nem europeus.

No entanto, os 136 cancelamentos previstos para hoje vão afetar cerca de 27.300 passageiros, segundo dados da maior companhia de aviação alemã, que na segunda-feira prejudicou cerca de 113 mil pessoas, devido à suspensão de 929 voos (cerca de metade dos agendados para esse dia).

Artigo anteriorJorge Jesus chega ao tribunal do Barreiro tranquilo e pronto para defender a honra
Próximo artigoTribunal de Contas Europeu diz que UE gastou mal 6.000 ME em 2014 e pede gestão diferente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui