Início Sociedade Fogo posto? Incêndio destruiu apartamentos para refugiados

Fogo posto? Incêndio destruiu apartamentos para refugiados

1258
0
EPA/BJÖRN LARSSON ROSVALL

Suécia. O fogo nestes apartamentos junta-se a mais de uma dezena de outros incêndios no país e que tiveram origem criminosa.

Um incêndio destruiu dois edifícios destinados a albergar estrangeiros que pedem asilo na cidade sueca de Floda e que pode ter sido provocado, comunicou hoje a polícia de Estocolmo através de um comunicado.

“Alguns apartamentos foram atingidos pelo fogo e um ficou completamente destruído”, descreve o comunicado das autoridades suecas.

Publicidade

“Até ao momento, as causas do incêndio ainda não foram determinadas mas o inquérito preliminar indica que existem motivos para admitir que o fogo terá sido provocado”, acrescenta o comunicado.

Ninguém se encontrava a residir nos apartamentos atingidos pelo incêndio, situados na periferia da cidade de Floda, no sudoeste da Suécia, a 25 quilómetros de Goteborg.

Não se registaram feridos e até ao momento não foi efetuada qualquer detenção relacionada com o incêndio desta madrugada.

O fogo nos apartamentos de Floda junta-se a mais de uma dezena de outros incêndios no país e que tiveram origem criminosa.

A Suécia, com quase 10 milhões de habitantes, é o país europeu que recebe o maior número de pedidos de asilo, tendo registado este ano entre 140 mil a 190 mil de solicitações.

Na quinta-feira, o governo de Estocolmo alertou que a Suécia esgotou todos as capacidades para albergar mais pessoas e que não pode garantir apoio se receber mais pedidos.

“Nós encontramo-nos numa situação extrema e estamos dependentes da abertura de novos albergues. É inacreditável que as casas sejam destruídos por um incêndio, disse, entretanto, a porta-voz da Agência para as Migrações, Johanna Uhr ao jornal Goteborgs-Posten

Artigo anteriorChelsea derrotado pelo Stoke (0-1)
Próximo artigoEsch/Belval: Laura Pausini na Rockhal em 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui