Início Mundo Atentados em Paris Ferido internado é venezuelano de ascendência portuguesa

Ferido internado é venezuelano de ascendência portuguesa

923
0

Lisboa, 15 nov (Lusa) – O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, esclareceu hoje que um dos feridos internados em Paris, que se julgava ser português, é, afinal, venezuelano, embora tenha ascendência portuguesa.

O cidadão venezuelano, que permanece internado, mas cujo estado de saúde não é grave, chegou a ser identificado como sendo cidadão português, mas o equívoco foi desfeito durante uma visita ao hospital parisiense de responsáveis do Consulado de Portugal, na capital francesa.

Assim, até ao momento, dois mortos e quatro feridos (que já tiveram alta), de nacionalidade portuguesa, constam do rol de vítimas dos atentados terroristas de sexta-feira, em Paris, que, no total, causaram pelo menos 129 mortos e 352 feridos.

Publicidade

Os dois portugueses mortos nos atentados são um homem, de 63 anos, que se encontrava junto ao Estádio de França, e uma mulher, luso-descendente, nascida em França em 1980, que estava na sala de concertos Bataclan, alvo do ataque mais mortífero perpetrado na noite de sexta-feira.

Artigo anteriorVanessa Fernandes foi sétima em Valência na estreia na maratona com mínimos para Rio2016
Próximo artigoJúlio Pomar e Ricardo Araújo Pereira vão apoiar presos políticos de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui