Início Comunidades FC Porto procura talentos entre a comunidade luso-canadiana

FC Porto procura talentos entre a comunidade luso-canadiana

931
0

O FC Porto inaugura hoje, dia 7, a primeira escola Dragon Force perto de uma comunidade portuguesa no estrangeiro. O país escolhido é o Canadá, concretamente em Bradford, localidade nos arredores de Toronto onde, segundo Pinto da Costa, “55% dos habitantes são lusodescendentes”.

Dragon Force Toronto trata-se da primeira escola inserida numa comunidade portuguesa no estrangeiro, mas não da primeira escola internacional. Desde setembro do ano passado que existe uma estrutura semelhante em Bogotá, capital da Colômbia.

Na apresentação desta nova escola, Pinto da Costa adiantou que já há mais de 120 inscritos, que podem ser rapazes e raparigas dos quatro aos 18 anos. Esta adesão reforça a confiança no sucesso do projeto, até porque “o FC Porto tem grande apoio nesta região, num país em que a juventude começa a ter grande entusiasmo com o futebol”, indicou o presidente dos “dragões”.

Publicidade

Conquistar novos adeptos para o FC Porto e explorar um novo mercado de recrutamento de jovens talentos são outros objetivos deste projeto

Artigo anteriorPétange: Acidente faz um ferido ligeiro
Próximo artigoE.U.A. são o principal mercado de destino da cortiça portuguesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui