Início Culturas Exposição no Chiado revela hoje obras inéditas da 1.ª edição do Prémio...

Exposição no Chiado revela hoje obras inéditas da 1.ª edição do Prémio Media Art

647
0

A exposição com as obras inéditas dos cinco finalistas do Prémio Sonae Media Art, no valor de 40 mil euros, é hoje inaugurada, às 21:30 (22:30 no Luxemburgo), no Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado (MNAC-MC).

De acordo com o museu, obras inéditas de Diogo Evangelista, Tatiana Macedo, Musa Paradisíaca, Rui Penha e Patrícia Portela, jovens artistas finalistas, vão estar patentes até 31 de janeiro de 2016.

O vencedor vai ser anunciado a 11 de dezembro, depois da avaliação das obras em exposição por um júri de premiação, constituído por Lori Zippay (diretora executiva da Electronic Arts Intermix em Nova Iorque), Marco Martins (cineasta) e João Silvério (curador de arte contemporânea).

Publicidade

Selecionados entre mais de centena e meia de propostas, este conjunto de obras apresenta a diversidade e a complexidade de linguagens artísticas de media art.

O prémio abrange diferentes formas de criação contemporânea, desde a imagem ao som, incluindo a exploração do ‘media’ vídeo, computação, som e ‘mixed-media’, e, segundo o regulamento, também podem ser incorporadas outras formas de arte como a performance, a dança, o cinema, o teatro ou a literatura.

Este galardão é uma iniciativa bienal promovida pelo Museu do Chiado em parceria com a empresa Sonae e que tem como objetivo distinguir e divulgar criações artísticas na área da media art.

Artigo anteriorMuseu de Arte Antiga inaugura hoje exposição com 60 obras da coleção Masaveu
Próximo artigoVila Real, Bragança e Guarda sob aviso laranja devido ao nevoeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui