Início Mundo América Eurodeputados vão pedir presença do Parlamento Europeu nas eleições venezuelanas

Eurodeputados vão pedir presença do Parlamento Europeu nas eleições venezuelanas

777
0

O presidente da delegação do Parlamento Europeu (PE) que viajou para a Venezuela em missão “exploratória”, afirmou hoje à chegada a Bruxelas que vão pedir para estar “presentes” nas legislativas venezuelanas.

“Vamos pedir para estar presentes no processo eleitoral, apesar de ainda não sabermos de que forma”, disse Ramón Jáuregui, do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), numa conferência de imprensa.

A delegação visitou a capital venezuelana para “avaliar a situação política” e “preparar o envio” de uma delegação parlamentar no âmbito das eleições legislativas venezuelanas previstas para 06 de dezembro.

Publicidade

“Não há nenhuma ingerência na observação de um processo eleitoral”, acrescentou Ramón Jáuregui.

O político espanhol, que presidiu uma missão integrada também pelo eurodeputado do Partido Popular Gabriel Mato e pelo independente liberal Fernando Maura, afirmou que apesar de as autoridades terem rejeitado recebê-los, a visita decorreu “sem nenhum tipo de limitação”.

O presidente do Parlamento venezuelano, Diosdado Cabello, criticou esta quarta-feira a visita de uma delegação do Parlamento Europeu (PE), tendo anunciado que não iria receber o grupo de eurodeputados.

“Jamais vou receber alguém que ande pelo mundo a denegrir e atacar o nosso país, não são bem-vindos pelo menos para mim”, disse Cabello durante o seu programa de televisão transmitido às quartas-feiras pelo canal estatal.

“Os eurodeputados que vêm à Venezuela estão a intrometer-se em coisas que não têm a ver com eles”, acrescentou Diosdado Cabello.

Artigo anteriorLuxemburgo: RM Hamm Benfica vai a Bertrange para a taça
Próximo artigoLuxemburgo, convidado de honra no mercado de Natal em Estrasburgo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui