Início Culturas Livros Emirados Árabes Unidos: Livro de um autor português publicado pela primeira vez

Emirados Árabes Unidos: Livro de um autor português publicado pela primeira vez

1118
0

O romance histórico ‘Corro para a eternidade – a trágica ambição de Francisco Lázaro’, de André Oliveira, é apresentado na Feira do Livro de Sharjah, a decorrer até sábado nos Emirados Árabes Unidos, sendo o primeiro livro de um autor português publicado naquele país.

André Oliveira, diplomata atualmente colocado na Embaixada de Portugal na Suécia, disse à agência Lusa que o livro, publicado em Portugal pela Gradiva em junho de 2013, ano em que integrou o Plano Nacional de Leitura para o ensino secundário, e na Suécia, pela editora Ekerlids Forlag, em novembro desse mesmo ano, é agora publicado, em língua árabe, “pela prestigiada casa editorial Dar Noon Publishing House, dos Emirados Árabes Unidos”.

O lançamento ocorre durante a Feira do Livro de Sharjah, “a maior dos Emirados Árabes Unidos e de todo o mundo árabe, com um milhão de visitantes”, e que começou a semana passada, decorrendo até ao próximo sábado.

Publicidade

A feira decorre anualmente sob o alto patrocínio do Sheik Bin Mohammed Al Qasimi, membro do Conselho Supremo de Sharjah, “empenhado em criar uma ‘comunidade de leitura’ no Emirado que dirige”, realçou.

Sendo o primeiro livro de um autor português publicado naquele país, o evento é “apadrinhado pelo Embaixador de Portugal nos Emirados Árabes Unidos, Jaime Leitão, e pela Embaixadora dos Emirados Árabes Unidos em Portugal, Najla Al Qasimi”, que manifestou interesse na publicação em língua árabe aquando do lançamento da versão em sueco.

André Oliveira espera ver o livro “chegar às estantes de leitores um pouco por todo o mundo árabe” no próximo ano.

Artigo anteriorPS quer aumentar todas as pensões até 628 euros em 2016
Próximo artigoPresidente da República começa 5.ª feira a ouvir os parceiros sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui