Início Desporto Contas do FC Porto aprovadas por unanimidade

Contas do FC Porto aprovadas por unanimidade

948
0

A Assembleia-Geral do FC Porto aprovou, por unanimidade, o Relatório e Contas Individuais e o Relatório e Contas Consolidadas do clube, referentes ao exercício de 2014/15, na generalidade e na especialidade.

Segundo os dados disponibilizados, os resultados líquidos individuais (11,562 milhões de euros) e consolidados (21,325, sendo 11,424 atribuíveis aos associados do clube) do FC Porto são positivos.

Todas as empresas obtiveram resultados positivos no período, à excepção de um pequeno défice na PortoMultimédia.

Publicidade

O EBITDA consolidado foi de 72,887 milhões de euros, que se destaca dos 8,455 obtidos em 2013/2014. Já o capital próprio consolidado do grupo atinge os 46,327 milhões de euros, o que significa um crescimento de 19,460 face a 30 de junho de 2015.

O vice-presidente Fernando Gomes destacou os proveitos com transações de passes de 82,5 milhões de euros (119 milhões em termos absolutos), que compara com 23,907 do exercício anterior.

“Foi o ano de maior sucesso financeiro até hoje do FC Porto. As verbas relativas às transações de Alex Sandro, Quaresma e Otamendi, realizadas já depois de 30 de junho, dão-nos uma almofada de 27 milhões de euros de lucro para o sucesso desta época desportiva. Os resultados operacionais de 36,466 milhões deixam-nos tranquilos para enfrentar o exercício em que estamos. Temos um clube cada vez mais senhor de si próprio, das suas empresas e do seu património”, afirmou Fernando Gomes.

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, congratulou-se com a unanimidade na votação das contas: “As contas não mereciam contestação, pelo que faltaram alguns habitués. Mas agradeço aos associados que saíram de suas casas para vir aqui, numa demonstração de que estão sempre com o FC Porto.”

Artigo anteriorPolícia de Londres destruiu veículo suspeito em Baker Street
Próximo artigoMatar com drones propaga o ódio e alimenta o terrorismo – ex-operadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui