Início Sci-Tech Tecnologia Carro sem condutor da Google foi mandado encostar pela polícia, mas safou-se...

Carro sem condutor da Google foi mandado encostar pela polícia, mas safou-se sem multa

956
0

Uma imagem que podia ter um sentido negativo, mas que foi publicada por um executivo da própria Google justamente por uma questão de transparência – e possivelmente divertimento. Zandr Milewski partilhou no Twitter o ‘buggy’ autónomo da tecnológica a ser abordado por um polícia.

A Google viria depois a explicar que a situação aconteceu pois o polícia considerou que o carro estava a circular demasiado devagar. Recorda-se que o veículo autónomo da Google apenas atinge uma velocidade máxima de 25 Km/H, para que a novidade não seja vista como assustadora, mas antes amigável.

via Twitter
via Twitter

“Depois de 1,9 milhões de quilómetros de condução autónoma – o equivalente a 90 anos de experiência de condução de um humano – temos o orgulho de dizer que nunca fomos multados”, assegurou a tecnológica numa publicação no Google+.

Publicidade

Mesmo não havendo multa nesta situação, os carros autónomos da gigante norte-americana já estiveram envolvidos em acidente de viação, mas as responsabilidades têm sempre sido atribuídas a erro humano.

Artigo anteriorResponsável indonésio quer piranhas e tigres, além de crocodilos, a guardar prisão
Próximo artigoTAP/Privatização: Novos donos da companhia reúnem-se hoje à tarde com trabalhadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui