Início Desporto Automoveis Câmara de Guimarães suspende Rally Cidade de Guimarães

Câmara de Guimarães suspende Rally Cidade de Guimarães

1608
0

A Câmara Municipal de Guimarães decidiu suspender o Rally Cidade de Guimarães uma vez que o evento “já cumpriu a sua função” no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2013, anunciou o vice-presidente da autarquia.

O anúncio foi feito na primeira sessão do ciclo “A cidade na Cidade”, promovido pela Radio Universitária do Minho, onde o responsável salientou que, apesar da suspensão daquela prova, Guimarães vai voltar a receber o Rally de Portugal.

“Posso avançar, em primeira mão, que o Rally Cidade de Guimarães do próximo ano está suspenso”, afirmou Portilha uma vez que, disse, o evento “já cumpriu a sua função, foi importante no seu momento, Cidade Europeia do Desporto 2013, mas não se vai repetir no próximo ano”.

Publicidade

No entanto, salientou, Guimarães “vai voltar receber o Rally de Portugal” até porque o retorno do evento transforma-o numa “oportunidade” que a cidade “não pode perder”.

“Chegou-nos hoje o relatório do impacto que o Rally de Portugal teve na cidade de Guimarães em termos de visibilidade, notoriedade e de impacto para a economia local e os resultados são avassaladores”, apontou Amadeu Portilha.

Com a primeira sessão dedicada ao tema “Guimarães… Uma cidade Verde?”, a RUM iniciou um ciclo de sessões que vão percorrer o “quadrilátero urbano” – Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Guimarães – com o objetivo de “criar um espaço de debate de ideias entre vários convidados no sentido da partilha de informações com o público e ouvintes”.

 

Artigo anteriorHistoriador Antony Beevor defende que batalha das Ardenas em 1944 ajudou avanço soviético
Próximo artigoCarta manuscrita assinada por Eça de Queiroz vai a leilão em Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui