Início Desporto taekwondo Cabo Verde: Sofia Reis colecciona medalhas no taekwondo

Cabo Verde: Sofia Reis colecciona medalhas no taekwondo

598
0

Cabo Verde. Sofia Reis é uma jovem atleta que está a orgulhar os cabo-verdianos pela sua prestação em provas internacionais. Em apenas quatro anos a atleta que saiu do Madeiral, em São Vicente, para a alta competição de taekwondo, já soma sete medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

Actualmente treina nos Estados Unidos, graças a uma bolsa do Comité Olímpico Internacional (COI), e prepara-se para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. Mas o seu sonho é concilar as competições com a universidade, na área fisioterapia, para mais tarde ajudar cabo-verdianos nas disputas dentro e fora do país. Pretende ainda adquirir mais experiência e criar uma escola de taekwondo em Cabo Verde.

Sofia Reis estreou-se em competições internacionais em 2011, quando tinha 18 anos. Foi nos Jogos Africanos em Maputo, quando substituiu o então campeão africano Fredson Gomes, que ficou de fora devido a uma lesão. Mas quem pensou que a escolha de Sofia foi arriscada enganou-se.

Publicidade

Foi para a atleta o início de uma grande aventura que lhe valeria muitas conquistas. Hoje, depois de passar por diversas competições, Sofia Reis continua a elevar o nome de Cabo Verde no taekwondo. Em apenas quatro anos, ganhou sete medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Uma prestação que poucos conseguem.

“Sinto-me feliz por saber que os caboverdianos me apoiam e orgulham-se do meu trabalho. A minha preparação tem estado em alta porque treino com atletas de diversas escolas. Também participo em alguns torneios só para não perder a rotina de competição”.

Quanto aos planos para Cabo Verde, a jovem atleta pensa criar uma escola para formar competidores. “Tenho o sonho de termos uma equipa completa de taekwondo em Cabo Verde. Temos atletas com potencial e vontade para isso. Por isso almejo também no futuro abrir uma escola para formar campeões no país”, finaliza.

Artigo anteriorMessenger vai ter função “mágica” para bisbilhotar fotos do telemóvel e reconhecer amigos
Próximo artigoMiguel Oliveira ansioso por iniciar desafio em Moto2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui