Início Educação Build up your life! Um ateliê criAtivo para jovens à procura de...

Build up your life! Um ateliê criAtivo para jovens à procura de orientação pessoal e profissional

826
0

O Institut de formation sectoriel du bâtiment (IFSB) e o Service national de la jeunesse (SNJ) oferecem, a partir de novembro de 2015, a oportunidade aos jovens de descobrirem os seus talentos e as suas habilidades através de um workshop prático que se baseia na realização de um centro de reciclagem para resíduos de construção. O objetivo deste projeto “Level up – Build up your life” é educar os jovens sobre as oportunidades do sector da construção e de os acompanhar num futuro projeto, concreto e realista.

O ateliê pode acolher 6 jovens entre os 16 e os 29 anos, que já não estão na escola e que não trabalham. Ele integra-se no quadro de acções da SNJ com base da garantia para a juventude, que tem por ambição propor uma oferta de qualidade aos jovens que abandonaram a escola ou perderam os seus empregos.

Os participantes do projeto podem, através da realização de centro de triagem, conhecer as realidades de um chantier e descobrir os postos de trabalho no sector da construção. Para cada etapa, o acompanhamento técnico, organizacional, de segurança e de monitorização ambiental serão assegurados a fim de compreender quais as competências necessárias para o exercício das diferentes profissões.

Publicidade

Um outro aspecto do projeto é o desenvolvimento do sentido de responsabilidade e de cidadania, através de métodos de educação não-formal. Estes métodos permitem que os jovens desenvolvam as suas competências sociais e aprendam a controlar o seu futuro.

A equipa interveniente é composta por formadores, educadores e representantes do IFSB e do SNJ. O projeto será executado de 16 de novembro a 11 de dezembro de 2015 (segunda-feira a sexta-feira) nas instalações do IFSB situadas em Bettembourg,  5 ZAE Krakelshaff.

Uma reunião de informação e inscrição terá lugar:

12.11.2015 às 08h45
em IFSB
5, ZAE Krakelshaff
L – 3290 Bettembourg

Paragem Gare Bettembourg – Autocarro 305

Comunicado do ministère de l’Éducation nationale, de l’Enfance et de la Jeunesse / Service national de la jeunesse (SNJ)

Artigo anteriorLuxemburgo entre os doadores mais influentes do mundo
Próximo artigoVaticano é acusado de má gestão e desvio de doações em novo ‘Vatileaks’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui