Início Conflitos Grande Mesquita de Bruxelas: Afinal era provavelmente farinha

Grande Mesquita de Bruxelas: Afinal era provavelmente farinha

1530
0

Bruxelas. De acordo com as primeiras conclusões laboratoriais da proteção civil, o pó branco encontrado na quinta-feira em vários envelopes recebidos na grande Mesquita de Bruxelas é inofensivo e será provavelmente farinha, referiu a zona da polícia de Bruxelles Capitale-Ixelles.

“Nós tomámos todas as medidas preventivas no caso de tratar-se de antrax, mas foi apenas uma medida de precaução. Não há absolutamente nenhum perigo para ninguém”, confirmou um porta-voz dos bombeiros no local.

A Grande Mesquita, gerida pela Arábia Saudita, está localizada perto da sede da Comissão Europeia e do Conselho Europeu.

Publicidade

Dois locais foram isolados e onze pessoas descontaminadas por precaução. Há nove fiéis e dois polícias, que foram os primeiros a intervir. Eles foram transportados para o hospital para observação.

“Falei ao telefone com o pessoal (da mesquita) e foi dito que o imã tinha encontrado o pacote e que havia suspeitas”, informou à AFP um fiel, Mohamed Dahmichi, que estava do outro lado da rua durante a intervenção dos bombeiros.

“Isso não é bom. Com tudo o que está acontecendo, em Bruxelas, no momento, eu tenho medo de sair de casa”, disse ele.

Outras mesquitas na região de Bruxelas receberam ameaças, incluindo Attadamoune de Molenbeek-Saint-Jean, que no início desta semana recebeu ameaças de morte contra a comunidade muçulmana assinadas pelo “Estado cristão “.

Artigo anteriorTaça de Portugal: SC Braga – Sporting nos oitavos
Próximo artigoPolítica: António Costa já é primeiro-ministro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui