Início Mundo Suíça Alerta no e-mail em Valais, Suíça

Alerta no e-mail em Valais, Suíça

870
0

Suíça. Alertado por alguns cidadãos, o Estado de Valais adverte os seus contribuintes de um ataque de “phishing”. Lembra que as informações confidenciais nunca devem ser enviadas via e-mail.

As tentativas de “phishing” via e-mail, em nome do serviço de contribuições de Valais tiveram lugar recentemente. O cantão foi alertado por quatro pessoas que foram vitimas  deste ataque, disse, na quarta-feira, o advogado Claude Berthouzoz.

Os burlões contactam as vítimas por telefone, dizendo-lhes que eles não obtiveram resposta a um pedido de informações do Serviço cantonal das contribuições. Então, incentivam as pessoas a fazê-lo rapidamente através de uma mensagem nova, sob pena de punição.

Publicidade

Nessa mensagem, os malfeitores pedem às pessoas que preencham uma declaração de recenseamento das empresas locais e que seja fornecido um recibo da renda de casa. “Os dados recolhidos podem ser usados, por exemplo, para a apropriação indevida de aluguer ou como parte de um esquema de futuro”, diz o Estado de Valais num comunicado.

O endereço de e-mail duvidoso tem uma extensão “@dr.com”, enquanto os endereços oficiais do Estado de Valais terminam em “@admin.vs.ch”, diz o cantão. Por último, recomenda que se apaguem as mensagens e recorda ainda que, geralmente, os seus pedidos de informações são feitos por correio e não por e-mail.

Artigo anteriorOE2016: Bruxelas “seriamente preocupada” com falta de plano orçamental português
Próximo artigoHá mais marcas, além da VW, com emissões acima do permitido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui