Início Crime Alemanha-Holanda cancelado

Alemanha-Holanda cancelado [atualizado]

1655
0

O Alemanha-Holanda, agendado para as 19.45 desta terça-feira, foi cancelado, anunciou a polícia de Hannover esta tarde, sem indicar as razões que levaram a esta tomada de decisão. À hora que o anúncio foi feito, já havia adeptos no interior da HDI-Arena, pelo que se deu de imediato ordem para uma evacuação dos mesmos.

“Tivemos indícios sérios de que um ataque à bomba foi planeado hoje à noite no estádio”, disse à emissora pública ARD Volker Kluwe, chefe da polícia de Hanover, depois de ter referido, a uma rádio local, a “ameaça concreta” de explosão.

Segundo a imprensa alemã, terá sido encontrado um objeto suspeito nas imediações do estádio nas horas que antecediam a partida. No entanto, depois de analisado, o mesmo objeto confirmou-se não ser perigoso. Contudo, ao que tudo indica, pouco depois a polícia terá avistado uma pessoa suspeita junto à HDI-Arena, algo que levou de imediato à tomada de decisão de cancelar o encontro, que tinha prevista a presença de Angela Merkel nas bancadas.

Publicidade

Quanto à seleção alemã, o porta voz da Federação confirmou que a equipa estava a caminho do estádio, tendo sido informada a caminho de que deveria mudar a sua rota e não se dirigir para a HDI-Arena. De momento a sua localização é desconhecida.

Este cancelamento surge algumas horas depois da suspensão do Bélgica-Espanha, marcado também para esta noite, ter sido cancelado por motivos de segurança, relacionados com o facto de o alerta terrorista em Bruxelas ter subido.

Comboios parados

Segundo a Deutsche Welle, a polícia ordenou a paragem de todos os comboios com destino e origem do estádio, pelo que haverá suspeitas de que o alegado envolvido nesta situação poderá estar a deslocar-se neste meio de transporte. Quanto aos pedestres, estão a ser informados pela polícia para abandonarem a zona do estádio o mais rápido possível.

Concerto cancelado

Além do cancelamento do jogo desta noite, também um concenrto da banda Söhne Mannheims, que deveria ter lugar na TUI-Arena, foi igualmente cancelado pelas autoridades, segundo reporta o BILD.

 

Artigo anteriorSEF faz controlos inopinados nos voos de países do espaço Schengen
Próximo artigoAssassinada na Venezuela filha de comerciante português durante sequestro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui