Início Mundo Suíça A previsão do tempo prevê um tempo radioso para este fim de...

A previsão do tempo prevê um tempo radioso para este fim de semana

1065
0
Passeantes saboreiam a doçura do dia de sexta-feira, Lenzerheide (GR). Image: Keystone

Temperaturas recordes para novembro são esperadas em vários locais neste fim de semana, na Suíça. Após o levantamento da neblina matinal, o Sol brilhará, subindo o mercúrio até quase aos 20 graus.

A exemplo do que aconteceu nesta sexta-feira, os habitantes do Planalto suíço devem acordar ainda com neblina no sábado, mas um pouco menos no domingo. Mas depressa o céu ficará limpo. Nas montanhas acima dos 700 metros, o sol fará a sua aparição desde cedo.

Com a vantagem de ter mais horas de sol, é portanto sobretudo na montanha, acima dos 1.000 m, que se irá beneficiar de temperaturas mais quentes. Será preciso subir até aos 4000 metros para encontrar os zero graus, disse à ats o porta-voz da MétéoSuisse.

Publicidade

Em vez dos 7 graus atingidos em média nesta época, muitas regiões suíças podem esperar por temperaturas em torno dos 20 graus. Este limite pode até ser alcançado em alguns lugares, especialmente no Jura, Oberland e na região de Lucerne.

Até ao presente, em novembro, os valores de referência são 21,2 graus em 1982, em Zurich-Kloten e 22 graus em Bâle há 116 anos atrás, de acordo com a MétéoSuisse.

Artigo anteriorPortuguesa recupera três filhos aos serviços sociais britânicos, mas perde dois para adoção
Próximo artigoSuécia: Refugiados esgotam ‘stocks’ de camas e colchões em lojas do IKEA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui