Início Economia Volkswagen vai reduzir investimento em mil milhões de euros por ano

Volkswagen vai reduzir investimento em mil milhões de euros por ano

758
0

Frankfurt, 13 out (Lusa) – O grupo Volkswagen, envolvido na manipulação dos testes de emissões poluentes, anunciou hoje que vai reduzir em mil milhões de euros por ano os investimentos previstos para a marca Volkswagen.

Em comunicado, o novo responsável da marca Volkswagen (VW), Herbert Diess, anunciou que o programa de poupança em curso será executado mais rapidamente do que o esperado e que o investimento será reduzido em mil milhões de euros por ano.

O grupo Volkswagen, através do presidente executivo do grupo, Mathias Muller, tinha referido na semana passada que os investimentos previstos de 86 mil milhões de euros até 2020 seriam analisados e alguns congelados ou adiados.

Publicidade

O grupo Volkswagen detém em Portugal a fábrica da Autoeuropa onde são produzidos os modelos Volkswagen Eos, Scirocco e Sharan e Seat Alhambra e anunciou em março de 2014 um investimento de mais de 670 milhões de euros e a criação de mais de 500 postos de trabalho para o período entre 2014 e 2019.

Herbert Diess adiantou ainda hoje uma nova reorientação estratégica da marca, com uma aposta clara nos veículos elétricos e uma nova estratégia para os motores a gasóleo, o foco do escândalo.

“A marca Volkswagen vai reposicionar-se para o futuro, tornando-se mais eficiente, oferecendo à gama de produtos novas tecnologias, acelerando o programa de eficiência”, acrescentou.

O responsável máximo da VW comprometeu-se a instalar nas fábricas de motores ‘diesel’ a nova tecnologia SCR e AdBlue na Europa e na América do Norte “o mais rapidamente possível”.

A tecnologia SCR (do inglês Silicon Controlled Rectifier) permite eliminar grande parte das partículas poluentes dos motores a gasóleo, sendo obrigatório desde início de setembro em todas a marcas a circular na Europa.

Artigo anteriorPlayboy deixa de publicar fotos de mulheres nuas
Próximo artigoMostra sobre Amadeo de Souza-Cardoso em Paris vai ter documentário de lusodescendente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui