Início Portugal Viseu: Pavilhão do Fontelo reabre após investimento de um milhão de euros

Viseu: Pavilhão do Fontelo reabre após investimento de um milhão de euros

1749
0

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, inaugura hoje, pelas 18:30, o “novo” Pavilhão Desportivo do Fontelo.

O equipamento, com 46 anos, inserido na mata histórica de Viseu (o Parque do Fontelo), apresenta-se requalificado e renovado, depois de um investimento de 1 milhão de euros, realizado nos últimos dois anos, com o apoio dos fundos comunitários do QREN.

“Retomámos e terminámos a tempo e horas uma obra desejada há mais de 10 anos”, sublinha Almeida Henriques. “Mais importante do que isso: devolvemos à comunidade de Viseu um dos seus mais afetivos equipamentos desportivos, em melhores condições de conforto e segurança”, refere.

Publicidade

O “novo” Pavilhão do Fontelo permitirá a prática de diversas modalidades desportivas, entre as quais o futsal, basquetebol, andebol, voleibol e judo. Por ano, globalmente, deverá contar com 60 mil utilizadores.

Um dos aspetos singulares da obra agora concluída está relacionada com a preocupação da boa integração paisagística do pavilhão, no contexto da mancha verde do Fontelo, objetivo que justificou algumas inovações ao projeto inicial.

Artigo anteriorCâmara de Castro Daire tem orçamento de 20 milhões
Próximo artigoUnião da Madeira-Benfica agendado para 23 de dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui