Início Mundo Suíça Um comboio descarrilou na linha Sainte-Croix – Yverdon

Um comboio descarrilou na linha Sainte-Croix – Yverdon

1592
0

Suíça, Cantão de Vaud – Na sexta-feira de manhã, um comboio composto por uma locomotiva e uma carruagem sem … condutor descarrilou. Ninguém ficou ferido.

Uma locomotiva e um vagão vazio descarrilaram ontem de manhã após a passagem por Trois-Villes, na linha de Sainte-Croix-Yverdon (VD). Ninguém ficou ferido no acidente. A ligação Ste-Croix-Baulmes está bloqueada durante todo o fim de semana.

O comboio de serviço, sem passageiros, deixou Sainte-Croix, às 8:30, com um mecânico. Pouco depois o sistema de alerta bloqueou o comboio sem razão, diz o comunicado da polícia de Vaud.

Publicidade

Enquanto o mecânico estava fora da locomotiva a examinar a linha, o comboio foi reiniciado, ganhou velocidade e acabou por descarrilar após a estação de Trois-Villes. A eletricidade da linha de Sainte-Croix-Baulmes foi cortada e a linha permanecerá fechada durante o fim de semana.

Os bombeiros tiveram que se ocupar de uma pequena poluição devido à fuga de óleo. Quanto ao procurador, ele abriu uma investigação criminal sobre as circunstâncias do acidente, disse a polícia.

Artigo anteriorConcerto festivo do Conservatório e da Philharmonie
Próximo artigo50 milhões de francos para uma quarta via em Viège

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui