Início Saúde Suíça: Dia Nacional de Vacinação, 6 de Novembro

Suíça: Dia Nacional de Vacinação, 6 de Novembro

1415
0

Suíça. As pessoas que queiram ser vacinadas contra a gripe ou verificar se as suas vacinas estão em dia, podem fazê-lo sem marcação no dia 6 de novembro. Os médicos de família organizam, nesta data, o seu dia nacional tradicional de vacinação.

A fim de melhor se proteger contra a gripe sazonal, o melhor é vacinar-se entre meados de outubro e meados de novembro, disse na quinta-feira o Office fédéral de la santé publique (OFSP). A vacinação é especialmente recomendada a pessoas com 65 anos ou mais ou que sofrem de doenças crónicas, mulheres grávidas, crianças menores de dois anos nascidas prematuramente e residentes de EMS e lares de 3ª idade.

Por 30 francos

As pessoas em contacto regular com os grupos de risco, como profissionais de saúde ou educadoras de creches, também devem ser vacinadas contra a gripe. Além disso ao se imunizarem, elas protegem as pessoas que apresentam elevado risco de complicações.

Publicidade

No dia 6 de novembro, será possível ser vacinado sem consulta, por um preço aconselhado de 30 francos, num dos consultórios médicos que participam na acção. A lista dos consultórios está disponível no site www.kollegium.ch.

Gratuito para o sarampo

O Dia Nacional de Vacinação contra a gripe também será igualmente dedicado ao Dia Stop sarampo. Será possível sem marcação, verificar o seu boletim de vacinas e, se necessário, marcar uma consulta para ser vacinado contra o sarampo, no local. A lista dos consultórios participantes está disponível em www.stoprougeole.ch.

Muitos adultos com menos de 50 anos não estão protegidos contra a doença. Portanto, as caisses maladie reembolsam a vacinação contra o sarampo até ao final de 2015, para todas as pessoas nascidas em 1964 ou depois.

O Dia Stop Sarampo terá lugar este ano e faz parte da estratégia de eliminação nacional do sarampo na Suíça, que termina no final de 2015. A doença vai parar de se propagar quando pelo menos 95% da população tenha tomado duas doses de vacina.

Artigo anteriorJapão reativa um segundo reator nuclear após Fukushima
Próximo artigoGoverno: Schulz considera “absolutamente normal” PS buscar aliados à esquerda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui