Início Mundo Suíça Suíça acolhe naturais de 192 países

Suíça acolhe naturais de 192 países

879
0

Suíça. O planeta tem 195 países reconhecidos pela ONU, e quase todos têm presença na Suíça. Só faltam apenas três.

A Suíça pode-se orgulhar de ser um mundo em miniatura: o seu território baseia-se em cidadãos de quase todos os estados do mundo, reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), disse o Blick na sua edição de 12 de Outubro sobre a base de dados do Serviço de Estatística Federal (OFS).

Sem surpresa, as maiores comunidades são dos países vizinhos: Itália, Alemanha e França. Portugal também tem uma grande diáspora do país. Estes quatro países perfazem mais de um milhão de pessoas na Suíça.

Publicidade

Os eritreus em força

Os países mais distantes, naturalmente, têm menos habitantes, mas não estão, por isso, ausentes. Um cidadão das Ilhas Mashall mora em Genebra e um residente da República de Kiribati está a viver em Argovie. Até mesmo o Vaticano, que tem pouco mais de um milhar de cidadãos, tem três a viverem na Suíça.

Analisando por continente, os eritreus são a maior diáspora africana na Suíça. Do continente americano, são os cidadãos norte-americanos que se encontram à frente enquanto que para os asiáticos, o primeiro lugar é ocupado pelo Sri Lanka.

A Suíça contava no final de 2014 precisamente com 8.324.554 de habitantes, entre os quais 2.085.347 eram estrangeiros, exatamente 25%. E quais são os três estados cujos nacionais estão ausentes da Suíça? Trata-se da República de Palau e do seu vizinho Tuvalu e ainda os Estados Federados da Micronésia, todos na Oceania.

 

Artigo anteriorSíria: Intervenção da Rússia “alterou as regras do jogo”
Próximo artigoExposição “Fabric Letters – The language of Portuguese fiancés’ kerchiefs (lenços dos namorados)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui