Início Acidentes naturais Sismo de magnitude 7.7 no Afeganistão sentido também na Índia e Paquistão

Sismo de magnitude 7.7 no Afeganistão sentido também na Índia e Paquistão

869
0

Lisboa, 26 out (Lusa) – Um forte sismo, com uma magnitude de 7.7 na Escala de Richter, abalou hoje a região hindu de Kush, no Afeganistão, sendo também sentido fortemente na Índia e Paquistão, indicou hoje o European-Mediterranean Sismologic Center (EMSC).

Segundo o EMSC, o tremor de terra ocorreu a 190 quilómetros de profundidade às 14:09 locais (09:09 em Portugal) e o epicentro localizou-se numa zona remota do leste do Afeganistão, 260 quilómetros a noroeste de cidade paquistanesa de Peshawar (centro-oeste do Paquistão).

Segundo noticia também a France Presse, o sismo, com a duração de cerca de um minuto, foi sentido também em Cabul, Islamabad (Paquistão) e Nova Deli (Índia), mas não afetou o Nepal, atingido por um sismo também forte em abril último.

Publicidade

Duas pessoas morreram na região de Swat, no Paquistão, após o tremor causar deslizamentos de terra e casas a entrar em colapso, segundo a estação GEO TV. Omar Abdullah, o ex-ministro chefe do norte da Índia, no estado de Jammu & Kashmir, escreveu no Twitter que a eletricidade foi cortada em Srinagar.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, foi chamado para uma avaliação urgente do terremoto e disse que a sua nação está pronta para prestar assistência. O Paquistão disse que seu o exército tinha começado os trabalhos de resgate no país.

Artigo anteriorMigrações: 400 guardas serão enviados para fronteira da Eslovénia com a Croácia – UE
Próximo artigoDuas crianças entre seis feridos ligeiros na colisão de autocarros em Ponte de Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui