Início Mundo Síria Síria: ataques russos fazem 450 mortos, EI corta estrada vital perto de...

Síria: ataques russos fazem 450 mortos, EI corta estrada vital perto de Aleppo

677
0

Síria. Ataques russos contra posições dos rebeldes e jihadistas na Síria fizeram cerca de 450 vítimas desde 30 de setembro, enquanto o grupo Estado Islâmico (EI) cortou uma rota vital para o acesso a Aleppo, indicou na sexta-feira uma ONG.

Entre os 446 mortos registados desde o início dos ataques aéreos russos estão incluídos 295 rebeldes e combatentes jihadistas e 151 civis, disse à AFP o diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahmane.

“Os ataques da aviação russa mataram 446 pessoas, entre as quais 151 civis, incluindo 38 crianças e 35 mulheres”, disse M. Abdel Rahmane, cuja organização se apoia numa ampla rede de fontes médicas e ativistas em todo o país em guerra.

Publicidade

 

Além disso, o EI cortou na sexta-feira uma rota vital para o regime entre Homs e Aleppo, perto de Khanasser, e controla uma porção de pelo menos 6 km desta estrada, de acordo com a OSDH. O regime sírio perdeu a sua última rota de abastecimento para as zonas que controla em Aleppo, a capital económica da Síria.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.