Início Mundo Síria Síria: 43 elementos do regime sírio e 28 ‘jihadistas’ morrem em combates...

Síria: 43 elementos do regime sírio e 28 ‘jihadistas’ morrem em combates nas últimas 48 horas

800
0

Cairo, 25 out (Lusa) – Pelo menos 43 elementos das forças leais ao regime sírio e 28 ‘jihadistas’ morreram em combates nas últimas 48 horas no sul da província síria de Alepo, palco de uma operação do grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos informou hoje em comunicado que os confrontos começaram depois de o grupo Estado Islâmico ter lançado uma ofensiva a sul da cidade de Alepo, capital da província com o mesmo nome.

Os ‘jihadistas’ tomaram o controlo de vários quilómetros da estrada de Janasir-Azariye, o que obrigou as tropas sírias e suas milícias a cortar a via, que é a única que liga as zonas controladas pelas autoridades em Alepo com os outros domínios no sul, centro e oeste da Síria.

Publicidade

O Estado Islâmico atacou as áreas de Al Sefaira, Tel Aren e Tel Hasel, localizadas na zona sueste de Alepo e que estão nas mãos das forças governamentais.

As Forças Armadas sírias, em colaboração com a aviação russa, iniciaram na semana passada um ataque nos arredores de Alepo, no âmbito da ofensiva que se desenvolve em várias províncias do país.

A Rússia começou a sua campanha de bombardeamento em território sírio no dia 30 de setembro, na sua primeira intervenção militar direta no país desde o início do conflito em 2011.

Artigo anteriorMiguel Oliveira vence Grande Prémio da Malásia
Próximo artigoFilme português leva de volta a Timor-Leste irmã de Zeca Afonso 70 anos após a partida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui