Início Atualidade Setor agroalimentar com 21 ofertas de emprego em ‘job day’ luso-galaico

Setor agroalimentar com 21 ofertas de emprego em ‘job day’ luso-galaico

934
0

Cerca de 21 contratos de trabalho em empresas do setor agroalimentar no Norte de Portugal, e na Galiza vão estar disponíveis, no dia 27, num ‘job day’ em Tui, destinado a desempregados transfronteiriços inscritos nos centros de emprego.

Em comunicado, hoje, o Agrupamento Europeu Galiza e Norte de Portugal (GNP- AECT) explicou que aquela iniciativa “visa promover a mobilidade e a contratação de trabalhadores na euroregião, disponibilizando, simultaneamente, debates e ‘workshops’ temáticos sobre os novos fundos comunitários e os desafios que se colocam ao setor agroalimentar.

Trata-se do terceiro ‘job day’ promovido pelo AECT, com o apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), do EURES-Transfronteiriço, da Junta da Galiza, d a ‘PortugalFoods’ e do ‘cluster’ galego do setor, para combater o desemprego, aproximando empresas e trabalhadores transfronteiriços.

Publicidade

O primeiro ‘job day’, dedicado ao setor da metalomecânica, decorreu em junho de 2014 em Tui, na Galiza, o segundo foi realizado em Vila Nova de Cerveira, no Alto Minho, dirigida ao setor hoteleiro, e “resultou na contratação de perto de meia centena de desempregados dos dois lados da fronteira”.

O ‘job day’ do agroalimentar vai decorrer no dia 27 de outubro, em Tui, a partir das 10:00 horas, mas “os perfis profissionais pretendidos estão já disponíveis na plataforma www.gnpaect.eu, onde os desempregados podem fazer a inscrição.

Artigo anteriorGoverno: Pedro Passos Coelho indigitado primeiro-ministro
Próximo artigoPR diz que “última palavra” cabe aos deputados que devem decidir “em consciência”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui