Início Desporto Rui Vitória quer regressar aos triunfos no jogo com o Tondela

Rui Vitória quer regressar aos triunfos no jogo com o Tondela

1118
0

O treinador do Benfica, Rui Vitória, afirmou hoje que o objetivo da equipa é regressar às vitórias no jogo com o Tondela, da nona jornada da Liga portuguesa de futebol, referindo que as críticas fazem parte da profissão.

“O melhor caminho para se passar uma derrota é ter a noção clara do que se fez mal e bem. Saber que aqueles pontos já não podem ser conquistados e que o caminho é para a frente, continuando a trabalhar de forma agendada e procurando já uma próxima vitória”, disse em conferência de imprensa.

Rui Vitória, que contou com a presença de Rui Costa, administrador do Benfica, na sala de imprensa, salientou que espera dificuldades no jogo com o Tondela, mas quer os três pontos.

Publicidade

“Quando se joga com o Benfica existe sempre uma dose de alguma transcendência. Um adversário, quando joga com o Benfica, torna-se sempre mais difícil e vai criar dificuldades, mas também temos a noção do nosso valor e vamos para o jogo com muita convicção e a querer muito ganhar”, afirmou.

O técnico garantiu que as decisões de alterar a equipa têm a ver com o adversário que a equipa vai defrontar e elogiou a qualidade do seu grupo de trabalho, referindo que não tem nenhum “desencanto” com os jogadores.

“As decisões de alterar qualquer coisa têm a ver com o contexto que vamos encontrar. Os jogadores foram briosos quando jogámos com o Atlético Madrid e ganhámos, houve coisas que não foram tão boas em um ou outro jogo, mas não mudam a sua qualidade do pé para a mão”, frisou, garantindo que tem uma “relação fortíssima” com os jogadores.

O técnico do Benfica referiu ainda que as críticas fazem parte da profissão dos treinadores e jogadores, garantindo que está focado em dar o seu melhor pelo clube e em tornar os jogadores mais fortes.

“Os grandes navegadores não são conhecidos por conduzir grandes barcos ou por fazer grandes viagens, mas sim pelos temporais e tempestades que vão ultrapassando. É com esta filosofia que me guio sempre, o resto nada mais me move”, concluiu.

O jogo entre o Tondela, 16.º classificado com cinco pontos, e o Benfica, oitavo com 12 pontos, está agendado para sexta-feira, pelas 20:30, no estádio municipal de Aveiro, com arbitragem do leiriense Fábio Veríssimo.

 

Artigo anteriorViolações e canibalismo no Sudão do Sul
Próximo artigoLuxemburgo: Quer participar em missões diplomáticas? O MNE está a recrutar pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui