Início Economia Reino Unido: Vinho português no restaurante de um dos melhores chef’s do...

Reino Unido: Vinho português no restaurante de um dos melhores chef’s do mundo

1844
0

O Gordon Ramsay Restaurant, em Londres, incluiu um vinho do Dão na sua selecionada carta de vinhos. Produzido pela empresa Magnum – Carlos Lucas Vinhos, o vinho é o Ribeiro Santo Branco 2014.
Galardoado, em 2001, com três estrelas Michelin, que mantém até hoje, o restaurante do conceituado chef tem capacidade para 45 pessoas, servidas pelo sommelier Jan Koletzki, que tem agora ao seu dispôr um dos vinhos portugueses que se produz na região do Dão, refere a Revista de Vinhos.

A empresa Magnum – Carlos Lucas Vinhos foi criada por três pessoas ligadas, desde cedo, ao mundo do vinho. Carlos Lucas e Carlos Rodrigues, que fazem vinhos em conjunto desde 1996. Já Lúcia Freitas juntou-se ao grupo em 2005, segundo é relatado no site da empresa.

Foram 20 anos de conquistas, criação e inovação. Mas, em 2011, decidiram abraçar um novo projeto. Pegaram na Quinta do Ribeiro Santo, propriedade de Carlos Lucas, situada na região do Dão e nos vinhos Baton, de Lúcia Freitas, do Douro, e lançaram as bases da Magnum – Carlos Lucas Vinhos.
Juntaram ainda ao portefólio uma Quinta no Alentejo, em Mora.

Publicidade

Com a construção de uma nova adega no Dão e uma excelente aceitação dos vinhos no mercado nacional e internacional, bem como pela imprensa, conquistaram, em 2014, a distinção máxima da agricultura: o prémio de agricultor do ano, atribuído pelo Ministério da Agricultura de Portugal.

Artigo anterior“Ficheiros Secretos” recebidos com “gritos e aplausos”
Próximo artigoPJ deteve terceiro suspeito de assalto violento em Castro Daire

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui