Início Política Presidenciais: Paulo Morais pede a Marcelo para abdicar do Conselho de Estado

Presidenciais: Paulo Morais pede a Marcelo para abdicar do Conselho de Estado

1071
0
Foto de Jose Mota

Lisboa, 14 out (Lusa) – O candidato presidencial Paulo Morais pediu hoje a Marcelo Rebelo de Sousa para abdicar do cargo de conselheiro do estado por entender que a entrada na corrida a Belém é incompatível com cargos políticos.

“Eu venho pedir ao candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa que abdique do seu lugar no Conselho de Estado, na medida em que a posição de candidato presidencial é, do meu ponto de vista, incompatível com exercício de um conjunto de cargos políticos e até públicos”, disse à agência Lusa o ex-vice-presidente da Câmara Municipal do Porto.

De acordo com o candidato à Presidência da República, o exercício do cargo de conselheiro de estado tem uma dignidade institucional e constitucional que não é compatível com uma candidatura.

Publicidade

“Até porque, numa situação de alguma instabilidade política que vivemos em Portugal, o Conselho de Estado pode ser convocado a qualquer momento e, no meu ponto de vista, é necessário que os conselheiros, e em particular os que foram nomeados pelo Presidente da República, estejam numa situação de total independência face à análise da atual situação política”, sustentou.

Artigo anteriorHuman Rights Watch condena autorização para fechar bairros palestinianos em Jerusalém
Próximo artigoQuarteto Lopes-Graça inicia série de recitais em Buenos Aires

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui