Início Atualidade PR diz que “última palavra” cabe aos deputados que devem decidir “em consciência”

PR diz que “última palavra” cabe aos deputados que devem decidir “em consciência”

0
PR diz que “última palavra” cabe aos deputados que devem decidir “em consciência”
Anibal Cavaco Silva, President of Portugal, was received by José Manuel Barroso, President of the EC

Lisboa, 22 out (Lusa) – O Presidente da República lembrou hoje que “a última palavra” na formação do Governo cabe aos deputados, a quem compete decidir “em consciência tendo em conta superiores interesses da nação” se o Governo deve assumir as suas funções.

“A nomeação do primeiro-ministro pelo Presidente da República não encerra o processo de formação do Governo. A última palavra cabe à Assembleia da República ou, mais precisamente, aos deputados à Assembleia da República. A rejeição do Programa do Governo, por maioria absoluta dos deputados em efetividade de funções, implica a sua demissão”, afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, numa comunicação ao país, onde anunciou que tinha indigitado o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, para o cargo de primeiro-ministro.

Por isso, continuou, é aos deputados que cabe apreciar o programa do Governo que será apresentado ao parlamento no prazo de dez dias após a nomeação do primeiro-ministro e “decidir, em consciência e tendo em conta os superiores interesses de Portugal, se o Governo deve ou não assumir em plenitude as funções que lhe cabem”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui