Início Atualidade Português detido por integrar rede jihadista em Espanha

Português detido por integrar rede jihadista em Espanha

1023
0
Um português foi este domingo detido numa operação policial espanhola e marroquina destinada a desmantelar uma rede internacional de captação de jihadistas do autoproclamado Estado Islâmico, que operava sobretudo nestes dois países, anunciou a polícia espanhola.
O cidadão português é um dos dez detidos no decorrer da operação, que teve lugar em Espanha e em Marrocos.
Os 10 detidos – quatro em Espanha e seis em Marrocos – faziam parte de uma rede internacional ativa de captação, doutrinamento radical, recrutamento e apoio logístico da organização extremista DAESH [acrónimo árabe para o autodenominado Estado Islâmico], indicou em comunicado a polícia espanhola.
“Os detidos em Espanha são duas mulheres de nacionalidade marroquina e dois homens: um deles de origem marroquina com nacionalidade espanhola e o outro um muçulmano convertido, de nacionalidade portuguesa.
Todos formavam parte ativa de uma rede com dimensão internacional que operava principalmente em Espanha e Marrocos”, explicou a polícia espanhola.
A rede mantinha contacto com operacionais terroristas em zonas de combate, o que lhes “permitia dispor de dados em tempo real das circunstâncias que facilitavam ou impediam a deslocação de voluntários para engrossar as fileiras do DAESH”.

Publicidade
Artigo anteriorJoão Monteiro campeão europeu de ténis de mesa em pares
Próximo artigoMarcos Freitas perde final de singulares dos Europeus de ténis de mesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui