Início Mundo Cabo Verde PM de Cabo Verde garante emissão de passaportes biométricos em 2016

PM de Cabo Verde garante emissão de passaportes biométricos em 2016

Cabo Verde vai começar a emitir passaportes biométricos no início de 2016, garantiu hoje na cidade da Praia o primeiro-ministro, José Maria Neves.

919
0
O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, fala aos jornalistas apó o encontro com o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, esta tarde em Lisboa, 20 de outubro de 2014. JOÃO RELVAS/LUSA

Praia, 28 Out (Lusa) –  “Neste momento estamos a trabalhar de forma acelerada para que em 2016 possamos introduzir esse documento e resolver definitivamente esta questão”, disse o chefe do Governo, citado pela agência cabo-verdiana de notícias Inforpress.

José Maria Neves falava aos jornalistas à margem de um encontro com 11 idosos cabo-verdianos e descendentes, que se encontram no arquipélago no âmbito da quarta edição do programa “Mata Sodadi”, promovido pelo Ministério das Comunidades.

A falta de documentação é um dos principais problemas dos cabo-verdianos residentes no estrangeiro, mas o primeiro-ministro adiantou que na terça-feira teve a oportunidade de ver uma amostra dos novos passaportes biométricos que serão introduzidos no arquipélago no início do próximo ano.

Publicidade

O programa “Mata Sodadi” visa aproximar as comunidades residentes nas ilhas e na diáspora, apoiar o reencontro familiar e reforçar os laços de identidade cultural com Cabo Verde. 

Artigo anteriorFC Porto prossegue preparação ainda sem Maicon e Brahimi
Próximo artigoFutsal: Seleção Nacional estreia-se com a Eslovénia no Euro’2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui