Castro Daire, Viseu, 07 out (Lusa) – A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 27 anos suspeito de ser o terceiro elemento de um grupo que assaltou “de forma especialmente violenta” um restaurante em Castro Daire.
Em comunicado, a PJ refere que “foi detido mais um homem fortemente indiciado pela prática de roubo com arma de fogo” em Castro Daire, em agosto passado.
Segundo a PJ, “três homens assaltaram de forma especialmente violenta um restaurante em Castro Daire, tendo-se apropriado do respetivo apuro diário e provocando avultados danos”.
A PJ lembra que já tinha detido os outros dois coautores e apreendido a viatura e as armas usada para cometer o crime, “tendo agora localizado e detido o terceiro elemento”.
O homem de 27 anos, que é agricultor e tem “relevantes antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e roubo”, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
A 17 de setembro, a PJ tinha anunciado a detenção de dois homens de 37 anos que estavam “fortemente indiciados pela prática de roubo com arma de fogo” no restaurante de Castro Daire.
Também estes detidos – um vendedor ambulante e um comerciante de automóveis – têm antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e roubo.