Início Desporto Motociclismo Pedrosa vence GP da Malásia de MotoGP, Lorenzo aproxima-se de Rossi

Pedrosa vence GP da Malásia de MotoGP, Lorenzo aproxima-se de Rossi

679
0
Foto: EPA/FAZRY ISMAIL

O espanhol Dani Pedrosa venceu hoje o Grande Prémio da Malásia, 17.ª prova do Mundial de motociclismo, com o seu compatriota Jorge Lorenzo a reduzir a diferença para o líder do campeonato, o italiano Valentino Rossi.

Com apenas o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Espanha, por disputar, os dois pilotos da Yamaha estão separados por apenas sete pontos, com vantagem para Rossi, que procura o sétimo triunfo em MotoGP, seis anos depois do último.

No circuito de Sepang, Pedrosa saiu da ‘pole position’ e dominou a corrida desde o início, com Lorenzo, campeão em 2010 e 2012, a subir ao segundo lugar na segunda volta, deixando atrás de si Rossi, a quem recuperou quatro pontos.

Publicidade

Dani Pedrosa (Honda) concluiu a corrida em 40.37,691 minutos, menos 3,612 segundos do que Lorenzo e 12,724 do que Rossi, que teve uma luta intensa pelo terceiro lugar com o espanhol Marc Marquez (Honda), detentor do título, que acabou por cair na sétima volta.

Em Moto2, o francês Johann Zarco, já coroado campeão do mundo, somou o seu oitavo triunfo da temporada, concluindo a prova em 40.37,772 minutos, menos 0,598 segundos do que o suíço Tom Luthi e 9,846 do que o alemão Jonas Folger, num pódio composto por três pilotos da Kalex.

O português Miguel Oliveira manteve hoje hipóteses matemáticas de vencer o campeonato de Moto3, com o quinto triunfo da temporada, estando a 24 pontos do líder do mundial, o britânico Danny Kent, que precisa apenas do 15.º lugar no Grande Prémio da Comunidade Valenciana para se sagrar campeão.

Miguel Oliveira terminou a corrida em 40.33,277 minutos, 0,089 segundos à frente do sul-africano Brad Binder (KTM) e 0,273 do espanhol Jorge Navarro (Honda), enquanto Kent foi sétimo, a 0,590.

Artigo anteriorÁustria alerta que encerrará fronteiras a refugiados se Alemanha o fizer
Próximo artigoEsch-sur-Alzette: MyEnergy Aktiounswoch 2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui