Início Estilos Paris recebe hoje coleção de estilista português Diogo Miranda

Paris recebe hoje coleção de estilista português Diogo Miranda

860
0

O estilista português Diogo Miranda apresenta hoje a sua coleção primavera/verão 2016, que assenta em tons de contraste e materiais que criam linhas arquitetónicas, no Espace Pierre Cardin, em Paris, no âmbito da campanha internacional do Portugal Fashion.

Segundo a organização, a coleção foi inspirada no trabalho do arquiteto mexicano Luis Barragan, “reconhecido pelas linhas retas, código do movimento modernista”.

Na passerelle vão ver-se cores vivas e um jogo de luzes com “diferentes tons de rosa, fúcsia e salmão em contraste com os tons mais escuros como o preto e o ‘navy'”, explica o designer português, de 26 anos, citado pelo comunicado do Portugal Fashion, organizado pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

Publicidade

Acresce que os materiais usados “entram em oposição, especialmente o crepe de seda ou o brocado, para criar profundidade e acentuar a silhueta com linhas arquitetónicas”, adianta Diogo Miranda.

Esta coleção primavera/verão é composta por calças e vestidos amplos, casacos com linhas retas e decotes profundos.

O desfile de Diogo Miranda, que tem desde 2008 um ateliê em Felgueiras onde concebe as suas criações, inicia-se às 13:30 locais (12:30 em Lisboa).

Desde aí, o estilista já passou por ‘showrooms’ internacionais em cidades como Paris, Londres, Berlim e Nova Iorque, tendo recebido encomendas de mercados como Kuwait, Estados Unidos da América e Canadá.

Ainda assim, a maior parte dos contactos surgem de Inglaterra, Espanha e Brasil.

Esta campanha internacional antecede a edição nacional do Portugal Fashion, que este ano está a comemorar duas décadas, estando a 37.ª edição agendada para os dias 21 a 24 de outubro, sob o tema “Celebration”.

A rota internacional termina em Paris, no âmbito da Semana de Pronto-a-Vestir (à margem do calendário oficial), depois de ter passado por Londres e Milão.

Já na sexta-feira, o estilista Luís Buchinho apresentou a sua coleção primavera/verão no Conservatoire National des Arts et Métiers, inspirada nos grupos musicais dos anos 1980 e nos seus videoclipes, com calças masculinas conjugadas como peças ‘oversize’ (em tamanhos maiores) e vestidos tubo conjugados com casacos curtos.

O designer apostou ainda nos ombros exagerados e nos padrões gráficos bem como em cores como o preto, o bordeaux, o azul céu e o amarelo mostarda.

Artigo anteriorArtista português Nuno Roque participa em exposição coletiva em Paris
Próximo artigoTondela e Moreirense empatam 1-1 na I Liga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui