Início Política Papa preocupado com Terra Santa pede a israelitas e palestinianos para se...

Papa preocupado com Terra Santa pede a israelitas e palestinianos para se conterem

848
0
VATICAN CITY, VATICAN - MARCH 27: Pope Francis waves to the crowd as he drives around St Peter's Square ahead of his first weekly general audience as pope on March 27, 2013 in Vatican City, Vatican. Pope Francis held his weekly general audience in St Peter's Square today (Photo by Christopher Furlong/Getty Images)

Cidade do Vaticano, 18 out (Lusa) – O papa Francisco afirmou hoje que segue “com grande preocupação a situação de forte tensão e violência na Terra Santa e pediu aos cidadãos e aos Governos de Israel e Palestina “valentia para darem passos concretos” para a distensão.

O papa fez este apelo num discurso no Vaticano depois da canonização de quatro santos, uma espanhola, dois franceses e um italiano.

“Sigo com grande preocupação a situação de forte tensão e violência que afeta a Terra Santa. Neste momento é necessário coragem e muita força para dizer não ao ódio e à vingança, e mostrar gestos de paz”, afirmou Francisco.

Publicidade

“Rezemos para que Deus dê a todos, cidadãos e governantes, a valentia para opor-se à violência e dar passos concretos na direção da distensão. No atual contexto do Médio Oriente é mais do que decisivo que se estabeleça a paz na Terra Santa”, adiantou.

Desde 01 de outubro, a região vive um recrudescimento da violência, do qual resultou a morte de pelo menos 42 palestinianos e sete israelitas em ataques ou distúrbios.

Cerca de 300 soldados israelitas encontram-se destacados hoje em Jerusalém comandados pela Polícia nacional para apoiar outros organismos de segurança, pela primeira vez desde a segunda intifada.

Artigo anterior7,1 toneladas de cannabis apreendidas em Paris
Próximo artigoPassos desafia Costa a enviar contraproposta e a dizer se quer entrar no executivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui