Início Atualidade Onze empresas portuguesas participam em feira internacional de tecidos em Xangai

Onze empresas portuguesas participam em feira internacional de tecidos em Xangai

1208
0

Onze empresas portuguesas participam entre os dias 13 e 15 de outubro em Xangai, China, numa das mais concorridas feiras de tecidos do mundo, com quase 4.000 expositores de 30 países e regiões.

No Pavilhão de Portugal, que participa pela décima vez no Intertextile Shanghai Apparel Fabrics, estarão a Lemar, Gierlings Velpor, Paulo de Oliveira, A Penteadora, Riopele, Somelos, Somelos International, Ribera, Vilamoura 1984, Selectiva Moda e Troficolor.

Em 2014, as exportações de têxteis portugueses para a China somaram cerca de 5,5 milhões de euros, subindo 10% em relação a 2013.

Publicidade

O aumento maior foi nas áreas dos filamentos sintéticos e das fibras artificiais, que cresceram 104% e 26%, respetivamente, mas os tecidos de algodão mantiveram o primeiro lugar, faturando cerca de metade do total: 2,28 milhões de euros, mais 10% do que em 2013.

Incluindo Hong Kong e Macau, duas Regiões Administrativas Especiais da China, com autonomia aduaneira, as exportações de têxteis portugueses para aquele país somaram cerca de 11,1 milhões de euros em 2014.

O evento, organizado pela Messe Frankfurt, tem este ano como tema a Sustentabilidade.

Em 2014, reuniu 3.844 expositores de 30 países e regiões.

A organização do Pavilhão de Portugal cabe à Seletiva Moda, o organismo da Associação de Têxteis e Vestuário de Portugal encarregue de promover o país nas feiras internacionais.

Artigo anteriorMonumento aos marinheiros portugueses falecidos em águas canadianas inaugurado hoje
Próximo artigoSuíça: Botulismo deixa emigrante ‘de cama’ até dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui